[22/03] - América Móvil compra dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
A gigante das telecomunicações América Móvil, do mexicano Carlos Slim, anunciou nesta quinta-feira a compra dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 para os países da América Latina, exceto o Brasil.
Segundo a revista Forbes, Slim e sua família são os donos da maior fortuna do mundo.O site da América Móvil informou que o COI (Comitê Olímpico Internacional) lhe concedeu também os direitos de transmissão dos Jogos de Inverno, na cidade russa de Sochi, em 2014.
O texto, que não revela o valor total da operação, destaca que o grupo adquiriu os direitos de transmissão em todas as plataformas de mídia para a América Latina, exceto para o Brasil.
Um porta-voz de Slim explicou que o acordo foi obtido nesta quinta-feira e que o grupo se antecipou ao anúncio do COI para poder informar a transação antes do fechamento do mercado de valores mexicano.
O porta-voz informou que a América Móvil não revelará o valor total do negócio e destacou que é a primeira vez que se consegue exclusividade para este tipo de disputa olímpica.
"Estamos muito contentes de poder atingir este importante acordo para garantir aos expectadores de todo o continente que terão a melhor experiência de transmissão dos Jogos Olímpicos", disse o presidente do COI, Jacques Rogge, segundo o site da América Móvil.
O grupo de Slim opera com telefonia fixa e móvel, internet e televisão a cabo em 17 países da América Latina.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1250742-homem-mais-rico-do-mundo-compra-direitos-de-transmissao-da-rio-16.shtml
« voltar